saude Feb/ 6/ 2019 | 0

Saw palmetto, comumente conhecido como Serenoa repens e Sabal serrulatum, é um dos mais populares remédios naturais utilizados para a comum condição conhecida como hipertrofia benigna da próstata (hpb). Condição que pode causar não só problemas urinários, mas pode afetar um homem sexual normal de funções, incluindo: disfunção erétil, ejaculação precoce, bem como a falta de libido.

Saw palmetto

Foi realizado um estudo para descobrir se Saw Palmetto suplementos podem realmente ajudar os homens que sofrem de disfunções sexuais. Concluiu-se que depois de apenas 8 semanas de tomar o suplemento, 40 por cento dos homens relataram melhores funções sexuais e aumento da libido.

Saw Palmetto e seus extratos eram tradicionalmente usados pelos Maias e índios nativos americanos como um afrodisíaco natural e forte e impulsionador da fertilidade.

Esta erva útil tem alguns efeitos positivos na perda de cabelo masculino também.

Propriedades Medicinais

Os frutos de Saw palmetto, também conhecidos como palmeira ou palmeira anã, são comumente usados como uma cura natural para problemas com a próstata, incluindo: hiperplasia prostática benigna (BPH) e próstata aumentada. Saw palmetto também foi encontrado para ajudar distúrbios da bexiga, desequilíbrios hormonais e dor pélvica crônica também.

É considerado um afrodisíaco natural por muitos, uma vez que aumenta o desejo sexual e melhora o desempenho sexual nos homens. Alguns homens também tomar para reduzir ou parar a perda de cabelo também.

À medida que os homens envelhecem, muitos deles começam a ter problemas com os seus prostados. Eles experimentam dificuldade e dor ao urinar, bem como disfunções sexuais.

O inchaço da próstata não causa apenas desconforto, mas pode levar a algumas condições médicas muito graves, incluindo hipertrofia prostática benigna ou cancro da próstata. É por isso que os homens ao redor do mundo se voltam para uma variedade de recursos médicos e naturais para gerenciar e tratar o crescimento da próstata.

Um dos remédios naturais mais populares para problemas com glândulas da próstata ampliadas é o Palmetto Saw. Foi encontrado por estudos clínicos, que viu palmetto contém substâncias, que param o processo de conversão da hormona sexual masculina testosterona em DHT.

Uma vez que a hipertrofia prostática benigna é tão comum entre homens idosos e o fato de que causa desconforto, dor e pode causar condições mais graves, pesquisas têm sido realizadas em todo o mundo para encontrar uma maneira de prevenir, controlar ou parar este crescimento.

Uma investigação descobriu que o Saw palmetto tem a capacidade de aliviar os sintomas de dificuldade ao urinar, bem como a frequência de micção noturna em homens com HPB, inibindo hormonais balanceamento de atividade na próstata, e porque ele tem um efeito anti-inflamatório.

Em geral, o efeito modulador hormonal desta erva é por isso que é escolhido por um número crescente de pessoas envelhecidas, que querem permanecer jovens e desacelerar o processo de envelhecimento mais as condições de saúde e doenças relacionadas com a idade. Saw palmetto faz isso ajudando a equilibrar as hormonas no corpo humano.

Além do efeito positivo sobre a próstata, bem como na desaceleração do envelhecimento, Saw palmetto também é bom para prevenir e tratar a perda de cabelo em homens (alopecia androgênica).

Suplementos de ervas com ambos beta-sitosterol e saw palmetto são usados para o tratamento de BPH.

Referências:

shares